Angustia


Os desejos, as vísceras em minhas mãos,
A angustia de não saber se foi em vão,
Meus olhos que vibram ao seu olhar,
Passam tantos pensamentos que não consigo imaginar,
O silêncio que substitui a sua voz,
Me da calafrios, sem a existência de nós,
A segurança e o apego em novos pensamentos,
É o que me resta nesses rasos lamentos,
E o seu sorriso? Ah... Seu sorriso,
Faz-me se sentir nos Elísios,
O sangue que corre nas veias,
Aquele que por dentro me incendeia,
É o mesmo que está no chão,
Isolado na frieza do doce inverno,
Esquecendo do amargo verão,
Meus dedos sentem novamente pela primeira ultima vez,
Os seus fios louros que se entrelaçam,
Espero no caminho mais um brilho do sol,
E vê se o nós pela ultima vez passe por aqui,
Caminhando e apagando as pegadas,
Vidas que foram deixadas.

Novos horizontes


NOVOS horizontes, é o que resumo os meus últimos dias, e pensar que apenas um momento pode ser uma mudança incrível em sua vida, tanto para melhor como para pior, após passar por tempestades e tropeçar em muitas pedras que foram deixadas em meu caminho, consigo vê a beleza que estava ao meu lado e não a notava, incrível como nunca queremos ficar tristes, magoados, deprimidos, mas esses sentimentos é os que nos fazem vivos, quem vive intensamente com o coração está sujeito ao perigo da tristeza. O que nos separam das máquinas são todos os sentimentos que dizem por ai serem irracionais, queremos racionalizar tanto nossos sentimentos, mas aqueles que submetam a isso não passam de entregadores de suas próprias almas ao mundo, quando se entrega de coração a ele, você não está sendo irracional, está sendo verdadeiro, sou intenso em meus sentimentos, se for para sofrer sofro muito, se for para ser feliz sou muito feliz, esse é o barato de se viver. 
Quando se pensa em amor muitos só imaginam uma relação amorosa entre um casal, mas o amor pode estar em tudo que se faz, trabalho, estudos, jogos, Hobbies, tudo... 

"O amor cura as pessoas - tanto as que o recebem quando as que o dão."
Dr. Karl Menninger
~~~~~~~~~~

A proeza de se dar o amor, entrega-lo a uma pessoa é maravilhosa, vê os olhos da pessoa no qual está recebendo todo aquele sentimento, é momentos assim que nos definem a arte de se poder viver. Basta apenas um sorriso verdadeiro para iluminar um dia baço de escuridão e infelicidades.

"Toda vez que você sorri para alguém, é uma ação de amor, um presente a essa pessoa, uma coisa linda."
Madre Teresa de Calcutá
~~~~~~~~~~

Voltando aos últimos dias, consegui vê muito além daquilo que eu imaginava, quando se trancafiamos em nosso mundo  criamos um muro de Berlin em nosso rosto, ao leva-lo a sua queda, a luz do sol bate em nossos olhos, o calor é imenso, o pulsar é tão intenso, o sorriso é estridente, isso foi viver esses últimos dias, o vento levou como uma pluma no ar que vai embora sem direção as minhas tristezas, minhas lagrimas.  
NOVOS horizontes, tornaram-se possíveis nesses últimos dias, novas marés que habitam em meu oceano, luzes novas iluminam meu dia a dia, mais intensas, com uma claridade diferente, nova.

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."
Madre Teresa de Calcutá

Descanso


Infeliz se é, quando o seu maior desejo é deitar-se em um chão frio e ficar esperando toda a sua frieza passar ao seu corpo, quando for tomado por completo apenas fechar os olhos na espera do descanso eterno, sem o desejo do suspiro final, agregar-se nas cinzas que estão pelo ar e ir sem volta para o fim de todo o meu “eu”.

Sem desejos, sem pesos, sem esperanças, sem gritos, sem pensamentos, apenas desligar-se de todo esse ciclo, viajar todo o sertão a fora sem rumo, sem direção, presenciar o nada da vida e nunca mais toca-la, deleitar-se no escuro rumo sem o desejo de luz, sem a proeza de querer retornar, apenas permanecer por ali.

Vazio


Nesse fim de noite, onde a beleza da natureza se exala formando-se a neblina diante de nossos olhos, deixando o claro e nítido olhar, em um baço e esperançoso vibrar de pupilas.
Enrolado em meu aconchego, deleito-me e descanso para iniciar mais um ciclo de semana. Ao som do nada de uma noite fria penso muito, como a vida poderia ser diferente se tivesse tomado outro rumo na estrada dela.
Perante em muitas rodas amigáveis, calor, sorrisos e felicidade, sinto-me só, falta-me algo, o vazio que toma conta de todo o meu peito, do meu “eu”, chega a ser maior que o recipiente, maior que os aconchegos que me vem, é estranho pensar nisso, quanto mais pessoas me cercam mais distante me sinto de tudo, sozinho no canto, esperando algum sorriso iluminar a minha saída. É estranho, perante as tantas pessoas no globo terrestre, tantas pessoas em minha volta, tantas felicidades e desejos bons, me senti uma peça fora do quebra-cabeça, uma carta fora do baralho, estranho onde tudo em sua vida se encaixa, alguns desejos, profissionalmente e afins, menos você.

Esse texto soa-se depressivo, mas não é essa a intenção, apenas não consigo me encaixar para poder me achar no meio dessa multidão do mundo. Aonde devo estás? Aonde ela deve estás?

Somos todos falsos


Um título um tanto que controverso perante uma sociedade que se sub julga verdadeira e sincera. Quando você pergunta para uma pessoa se ela é falsa, dificilmente responderia que sim.
Procurei no dicionario a definição da palavra falso, me deparei com isso: "(Propriedade do que é falso.Mentira, calúnia.Hipocrisia; perfídia.
Delito que comete aquele que conscientemente esconde ou altera a verdade)"
Pensei, logo somos todos falsos. 
Nascemos puros do mundo real, mas o tempo nos imponha adaptações sociais perante aos meios sociais, somos diferentes dependendo o tipo da situação que se vivencia naquele momento, criamos um personagem, uma casca de proteção.
Quando se está em uma entrevista de emprego, você passa a se comportar de um modo que não seja você no "real", cria-se um personagem com suas supostas melhores características para agradar a pessoa no qual naquele momento está ali para te julgar.
Quem nunca concordou com aquilo que não acreditava ou mentiu sobre os gostos só para poder agradar aquela pessoa especial no momento? 
Mentimos as vezes para evitar coisas piores em um futuro para aquela pessoa ou para outra em seu meio social, é uma palavra um tanto que pesada quando se é dita, mas também há os seus lados positivos, podemos deixar grande sorrisos no rosto de ótimas pessoas, diante quando a verdade naquele momento não seja necessária, mas se for, não há como escapar das amarguras que aquele verdade pode nos causar. 
Só quero dizer, que todos mentem e são falsos, aqueles que dizem que não estará mentindo, uns fazem involuntariamente, no nervosismo do momento escapa palavras inversas da verdade (eu), uns fazem para o bem (eu), e há aqueles que fazem para o beneficio próprio e tirar vantagens em cima de outros com suas mentiras e falsidades, criando intrigas, desavenças...
As pessoas não estão preparadas para viver em um mundo de apenas verdades, entraria em caos, um exemplo disso é o filme "O primeiro mentiroso". Recomendo. 
Não é porque a pessoa mentiu para você que ela é um ser "mau" contigo, pense um pouco com a visão do lado dela do campo, poderia ser apenas uma intenção de proteção. 

Há apenas duas coisas em nossas vidas que não leva com eles a mentira, o olhar e o coração, quando se quer a verdade, olhe por eles, pois palavras podemos manipular racionalmente, já eles, seres irracionais, não manipulamos como queremos que seja.
Há uma citação que adoro:

As palavras estão cheias de falsidade ou de arte, o olhar é a linguagem do coração.
William Shakespeare