Você Vai Lembrar De Mim



Há uma parte que mais me encanta:

"...Quando eu te vejo
Espero teu beijo
Não sinto vergonha
Apenas desejo

Minha boca encosta
Em tua boca que treme
Meus olhos eu fecho
Mas os teus estão abertos

Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto..."


Esta musica descreve a historia de um grande amor ou uma paixão maravilhosa, existem pessoas que são especiais, feliz de quem viveu uma relação assim. Saber que foi tudo gostoso e que só deixou cicatrizes boas. Mas a realidade e o mundo provocam situações que levam ou não permitem que este encontro seja eterno na concretização de uma família, mas o pouco foi grandioso para ser eterno.

Felicidade




Desde os primórdios buscamos encontrar a felicidade, tudo que se faz pode ser melhor quando se está feliz, desde andar na chuva até em um romance.
É a base de todos os bons sentimentos na vida, quando amamos estamos felizes, quando gostamos de algo estamos felizes, as amizades nos deixam felizes, uma vida toda baseada em apenas em um sentimento.
Quando se é criança, casais nos cercam na TV, nas músicas pop  nos filmes... Quando se é adolescente, cresce com aquelas imagens na cabeça, e baseamos o resto da vida na busca de outra vida. Estranho, né?
Ah, primeiro beijo, primeiro romance, primeira namorada... o ultimo beijo, outros romances e seus fins... São coisas que nos irá acompanhar pelo resto de nossas vidas, falando por mim, acho que cada pessoa é única e merece uma atenção única, momentos únicos  não acho que uma pessoa merece um momento superficial, apenas aquele momento e fim... Que valor isso teria em nossas vidas? Felicidade? Talvez... Mas não se passa de uma felicidade descartável, que do mesmo jeito que pouco durou o momento, durará a sua felicidade.
Com muitas influências de cinema, sempre acreditei naquele amor e felicidade cinematográfica  Encontrar alguém que você sempre sonhou, em momento inusitado, ter suas infelicidades e depois ser feliz com essa pessoa. Só que infelizmente no real vivemos outra história, alguns conseguem encontrar uma pessoa na forma cinematográfica, outros de modo simples, uns encontram cedo, outros encontram mais tarde... 
Acredito que em todo esse enorme planeta, há uma pessoa que foi destinada para ti, só para você. Muitas vezes encontramos essa pessoa, ou melhor, acreditamos ter encontrado essa pessoa, só que é a pessoa certa em momento errado, mesmo que você acredite loucamente que essa pessoa é feita para ti, se o momento não for o certo, apenas será um bola na trave. Você pode reencontra-la horas, dias, meses, anos depois e tudo pode ser diferente. 

"De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha
De todos os loucos do mundo eu quis você
Porque a sua loucura parece um pouco com a minha"
- Clarice Falcão - De todos os loucos do mundo

A vida nos prega peças incompreensível para todo esse show ter sua emoção. Podemos não aceitar esse momento, não acreditarmos, lutarmos para que não ocorra o fim daquele relacionamento, mas o tempo nos leva até o fim de toda essa escuridão para que um dia possa encontrar a verdadeira luz.


Esse texto ficou um pouco superficial e raso, não aprofundei muito nos pensamentos, mas tudo isso se resume em preguiça.

Amargo


Amargas manhãs temperadas por um café forte, o céu nublado, raios de sol dando a esperança de luz, mas logo se esconde nas nuvens.
Um poço escuro, silencioso, primeiro silencio da trilha sonora de uma vida...
Tudo é mais escuro, meu sorriso, meu olhar...
Dias ruins, sem a vontade de lutar para sair do breu, apenas deitar-se no chão úmido, olhar para o céu e esquecer de todas estrelas daquele céu de brigadeiro, pois até seus brilhos trazem lembranças de luas passadas.
Tudo termina, mas a maioria dos fins se tornam indesejáveis, desde uma novela das 8, até uma banda, uma música, um filme... 
Mas quando se assiste um filme maravilhoso e o seu fim imprevisível é triste, ruim, não combina como o ponto final, você como telespectador apenas fica na esperança da continuação de todo aquele universo que te fez viajar e te levar para dentro daquilo, você só espera voltar naquele mundo mágico. A vida as vezes é assim, adentramos em algo maravilhoso e o final não é do jeito que se é esperado.

Lutamos com mestres da escuridão, lutamos...
Até que todos estejam no chão
Agora só resta o cavaleiro solitário
Onde sua única companhia são aqueles corpos
Naquela noite nem a lua veio visita-lo
Apenas o seu coração que ainda batia
O vento frio soprava palavras
"Abra-te teu peito!"
O cavaleiro se ajoelha
E tira seu único companheiro
E vive eternamente nas lembranças.

Todos os dias da pequena história que me foi formada, sempre levarei nos meus passos e caminhos de todo o eterno. Acreditando em um dia de sua continuação ou possível remaker sem fim.

Desejos




O céu não tem mais o mesmo brilho de antes, o seu olhar está perdendo a intensidade, está baço, meu sorriso é de infelicidade, os ares perdeu seu cheiro, sua pureza  Mesmo que o desejo seja está aos seus braços a todo momento, me afasto a passos curtos indesejáveis.
As manhãs não são mais tão doce como era na lua passada.
Acordar sem precisar viver, deitado nos cacos de vidro da noite anterior, um copo de vinho pela metade sobre a mesa, um martelo em mãos, em um lugar distante, em um dia que ninguém de a minha falta, que ninguém se importe pelo o eterno fechar de olhos. Desejos...

Toca a sirene do toque de recolher, volto para casa apedrejado na alma, cansado de lutar, cansado de tentar sobreviver todos os dias.

O romance sem o romântico




Nesse fim de noite parei para ouvir uma música da banda Chicago "If you leave me now", música linda e romântica. 

"...After all that we've been through, I will make it up to you. I promise to.
And after all that's been said and done,
You're just the part of me I can't let go...."

O que me veio a tona com tudo isso é a falta de romantismo no mundo de hoje, essa coisa pura que temos em nosso interior e trazemos para o exterior distribuindo às pessoas, mas isso veio se perdendo com o tempo, e sendo deixado nas teias de aranhas no túnel do tempo. Não sou muito velho a ponto de dizer que vivi intensamente isso, pelo contrário, sou novo a ponto de não ter vivido os fins do romantismo da década de 80. 
Só me pergunto o pq de ter sido perdido isso? Hoje é taxado de careta, pegajoso e coisas do tipo, uma pessoa que seja apenas mais sentimentalista, mais amoroso e romântico. 
Ligar apenas para dizer que está com saudades, ou ouvir a doce voz suave daquela pessoa amada, entregar buque de rosas, sentar no silêncio e vê o adeus dos raios de sol...
Coisas do tempo, coisas da vida que vão sendo deixadas para trás, mas como eu disse em um post anterior "A vida é movida por uma trilha sonora", e essas músicas românticas que refletiam aquele amor perdido, aquele amor ganho, aquela felicidade do amor, foi sendo deixadas para trás, hoje poucas músicas soam a essência do romantismo e sua beleza.
Infelizmente hoje é pouco os tais "caretas", mas sãos esses que deixam a esperança da vida de acreditar em alguém, amar alguém, viver por alguém.

Ilhas de sombra e luz




No mundo ilusoriamente interativo em que vivemos, inverto a brincadeira e pergunto: será que estamos surdos de tanto falar? Desequilíbrio entre emissão e recepção. Pontes pela metade, interrompidas antes de chegar ao seu destino. 
Somos todos ilhas de sombra e luz iluminando (e iluminados por) outras ilhas de sombra e luz que iluminam (e são iluminadas por) outras ilhas de... som e pausa.

insular
quem vem lá
juntando os pontos
erguendo pontes
singular
se não há
um plural
outro igual
procurar
o tom, o par
o som, a pausa

Insular é uma canção curta, como curto é este texto. Não pela pretensão de que os melhores perfumes venham nos menores frascos. Pela intuição de que o silêncio é uma conquista. E fala. Pra quem sabe ouvir.

Soneto 18




Devo comparar-te a um dia de verão?
Tu és a mais adorável e a mais amena:
Os fortes ventos de Maio movimentam os brotos,
E o prazo do verão é sempre inconsolável.
Em um momento intenso, brilha o olho estelar,
E, freqüentemente se ofusca a luz de seu semblante,
Nefasto, o encanto da beleza irá renunciar,
Porventura ou pelo destino inconstante;
Mas teu verão é eterno e jamais morrerá,
Não hás de perder o encanto que possuis;
E pela sombra da Morte tu não vagarás,
Pois em versos eternos, tu e o tempo sois iguais:
Enquanto os homens respirarem e os olhos enxergarem, meu amor, tu terás.
Viva este canto, dar-te a vida é o seu dever.
                       - SHAKESPEARE, William 

Evolução



Fui rocha em tempo, e fui no mundo antigo
Tronco ou ramo na incógnita floresta…
Onda, espumei, quebrando-me na aresta
Do granito, antiquíssimo inimigo…
Rugi, fera talvez, buscando abrigo
Na caverna que ensombra urze e giesta;
Ou, monstro primitivo, ergui a testa
No limoso paul, glauco pascigo…
Hoje sou homem – e na sombra enorme
Vejo, a meus pés, a escada multiforme,
Que desce, em espirais, na imensidade…
Interrogo o infinito e às vezes choro…
Mas, estendendo as mãos no vácuo, adoro
E aspiro unicamente à liberdade.